Mais um deputado estadual testa positivo para Covid-19
Mais um deputado estadual de Mato Grosso do Sul testou positivo para Covid-19. Na tarde desta terça-feira (14), Neno Razuk (PTB) informou estar com a doença. Ele é o segundo membro da Assembleia Legislativa (ALEMS) a contrair o vírus, na semana passada o deputado Paulo Corrêa (PSDB), que também é o presidente da Casa de Leis, já havia sido diagnosticado com a doença.
Em uma publicação nas redes sociais, Razuk informou que descobriu o vírus durante exames de saúde. Ele está em quarentena, respeitando as medidas de isolamento e está com a saúde estável.
Ainda conforme a assessoria de imprensa do parlamentar, todos os servidores que tiveram contato com ele já estão passando por testes oferecidos pela Assembleia. Na nota, Neno Razuk reitera as recomendações para que as pessoas usem máscaras, lavem as mãos, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento e fiquem em casa.
Pelo menos quatro servidores da ALEMS já tiveram o vírus confirmado e foram afastados. Eles eram lotados no departamento de gerência de segurança, recursos humanos e no gabinete do deputado Rinaldo Modesto (PSDB).
Durante os últimos dias, Neno Razuk manteve o trabalho remoto junto ao parlamento. O próprio Paulo Corrêa, que também testou positivo para o vírus, também tem trabalhado normalmente, mas dentro de sua residência particular, comandando as sessões ordinária de forma remota.
Desde o mês de março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus no planeta, a ALEMS adotou o trabalho home-office, com as sessões via aplicativos de conferência, sendo que apenas o presidente Paulo Corrêa, o vice-presidente Márcio Fernandes (MDB) e o primeiro-secretário Herculano Borges (SD) compareciam presencialmente ao plenário.
Na sessão desta terça-feira (14), os deputados aprovaram o bloqueio total da Casa para atividades presenciais. “Sessões online prosseguem, pela sanidade das pessoas da Casa de Leis. Quanto menos gente circulando, melhor. O pico é agora em julho. E estamos vendo isso na porta de nossa casa. Todos os servidores presenciais foram testados e quatro testaram positivo para o novo coronavírus”, informou o presidente da ALEMS.