DestaquesPolicial

Mãe que matou o próprio filho esfaqueado vai ser transferida para o presídio

A mulher de 43 anos que matou o próprio filho, de 17 anos, em Campo Grande, no domingo (21), teve a prisão preventiva decretada pela justiça hoje (22), na audiência de custódia. Contra ela, pesou o fato de já responder por uma tentativa de homicídio praticada contra o ex-marido em 2023.

“Agora incide, teoricamente, em crime de homicídio doloso consumado em relação ao filho de 17 anos, então há uma demonstração de gravidade concreta na sua conduta, de modo que, para garantia da ordem pública, neste momento converteu o flagrante em prisão preventiva”, justificou o juiz Carlos Alberto Garcete, responsável pelo processo.

O adolescente foi esfaqueado pela própria mãe durante uma confusão na casa dela, em Campo Grande, e não resistiu aos ferimentos, falecendo poucas horas após dar a entrada na Santa Casa. A morte do rapaz causou comoção no bairro e entre os amigos nas redes sociais.

Sobre o outro crime cometido pela mulher, consta que em dezembro de 2023 esfaqueou várias vezes o marido, de 51 anos, no bairro Jardim Los Angeles. Ela foi presa em flagrante correndo na rua toda ensanguentada, descontrolada e com falas desconexas. A vítima foi encontrada caída na residência, com cortes no tórax e braços, e conseguiu sobreviver.

O caso

Conforme consta, a autora e a vítima estavam em frente de uma quitinete na Rua Piratininga, no bairro Jardim Centro Oeste, juntamente com o namorado da mulher e ambos tinham consumido muita bebida alcoólica ao longo do dia.

Em determinado momento, por razões ainda não esclarecidas, a mãe da vítima passou a discutir com o seu namorado e o filho dela interveio para defender o homem. Quando esse foi embora, a mulher e o filho continuaram brigando.

Na confusão, ela pegou uma faca na cozinha e aplicou um golpe contra o abdômen do rapaz, que em seguida correu por alguns metros até cair no chão, gritando: “Mãe, por que você fez isso?”.

Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que levou o adolescente inconsciente até a Santa Casa, mas ele faleceu por volta das 17h40. A mãe dele foi presa em flagrante e alegou que não teve a intensão de matar o filho e que foi um acidente.

Vizinhos da família apontaram que a mulher se mudou para a vila de quitinetes há cerca de cinco meses e que sempre viam o adolescente discutindo com a mãe. O rapaz foi criado pela avó e não tinha um bom relacionamento com a mãe.