Mãe é presa ao jogar pedras e arremessar uma bicicleta contra o filho de quatro anos
A Polícia Civil de Chapadão do Sul está investigando um possível caso de tortura, violência e abandono de incapaz. Os fatos foram registrado na tarde de segunda-feira (12), quando uma criança de quatro anos precisou ser socorrida com ferimentos no corpo em decorrência de um espancamento que sofreu por parte de sua própria mãe, de 21 anos.
Por conta da gravidade dos ferimentos, o menino precisou ser transferido ontem (13) para a Santa Casa de Campo Grande, onde segue internado desde então. Foi a própria equipe da unidade médica do município que acionou a Polícia Militar ao desconfiar de que a vítima tinha sido agredida.
Antes de ser levado para Campo Grande, a criança conversou com os policiais e detalhou que a sua mãe teria jogado pedras e até mesmo uma bicicleta contra ele. A criança também revelou que é ameaçado e sofre agressões físicas constantemente por parte de sua mãe, já que o pai trabalha fora o dia todo.
A PM esteve na casa da vítima e conversou com a mãe, que negou os fatos delatados pelo filho. Porém, segundo o registro da ocorrência, ela confessou que nenhum dos seus cinco filhos está na escola. As outras crianças têm sete, dois, um e outro recém-nascido de apenas quatro meses.
A mulher também explicou que o filho de quatro anos é muito travesso e não para quieto, inclusive, justificou que o ferimento na testa seria por caiu de um muro. Ela ainda citou que não colocou os filhos na escola porque não conseguiu fazer com que todos estudassem na mesma unidade.
Por fim, a mãe afirmou que costuma aplicar castigos aos filhos, como chineladas ou proibi-los de ver televisão, mas que nunca os torturou. Ela recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia de policia por crime de maus-tratos. A ocorrência foi consignada como abandono de incapaz, maus-tratos qualificado e tortura. O Conselho Tutelar acompanha o caso.