Mãe deixa os filhos sozinhos em casa sem comida e em condições insalubres
Policiais militares resgaratam quatro crianças, de 2, 7, 8 e 11 anos, que estavam vivendo em situação de vulnerabilidade numa casa localizada no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. O ocorrência foi registrada na quarta-feira (14), após denúncias anônimas feitas por vizinhos.
Conforme a investigação, a mãe das crianças tem problemas psicológicos e faz consumo descontrolado de bebidas alcoólicas. Os vizinhos relataram que é comum a mulher deixar os filhos sozinhos em casa para ir beber nos bares do bairro. Quando os policiais chegaram na casa encontraram somente duas criançs, de 7 e 8 anos. A menina mais velha, de 11 anos, seria a responsável pelos os irmãos e tinha ido pedir comida na casa ao lado.
Pouco tempo depois, a criança retornou junto do caçula e trazendo um pedaço de bolo que conseguiram de uma vizinha. Questionados, os quatro não souberam dizer onde a mãe estava e nem mesmo quando retornaria para casa.
Além disso, segundo as testemunhas, a mãe das vítimas já teria tentado incendiar a casa e até mesmo já tentou o suicídio. A polícia constatou que as crianças estavam sozinhas e acionou o Conselho Tutelar, que recolheu e abrigou as crianças.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, as crianças também estavam sem comida e vivendo em situação insalubre, com muita sujeira na casa. Em nenhum momento a mãe apareceu no imóvel durante o tempo em que a guarnição esteve no local.
A mulher deve ser indiciada por abandono de incapaz. O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Ainda na delegacia, o pai das crianças foi acionado para dar esclarecimentos e levar os filhos para casa.