Liverpool vence o Flamengo e leva o Mundial de Clubes
O Liverpool derrotou o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), e faturou o título de campeão do Mundial de Clubes da FIFA.
O gol foi marcado por Firmino, aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação.
Apesar da derrota, o time Rubro-Negro jogou de igual para igual contra os ingleses e esteve próximo de marcar por diversas vezes.
Entretanto, Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta não conseguiram acertar a meta defendida pelo brasileiro Alisson.
Agora, o Flamengo encerra a temporada de 2019 e entra em recesso, de olho em reforços para o ano que vem.
O jogo
Com quarenta segundos de jogo, Firmino perdeu na cara do gol. Com seis minutos, o Liverpool já tinha desperdiçado outras duas boas chances: Keita, em chute quase na marca do pênalti, e Alexander-Arnold em bomba da entrada da área, quase marcaram.
Mas daí o Flamengo acordou. Melhorou a circulação de bola, cresceu na partida e o principal: se impôs sobre o campeão europeu.
Tanto que terminou a etapa com quase 60% de posse de bola. Foram quatro jogadas de perigo, todas com Bruno Henrique, destaque do time. Rodrigo Caio foi o melhor da zaga, e Arão foi bem no meio.
A segunda etapa começou com roteiro parecido. Firmino e Salah tiveram boas chances nos minutos iniciais. O brasileiro chegou a acertar a trave.
Bem postado, o Flamengo soube equilibrar o jogo mais uma vez e teve sua melhor chance com Gabigol. O camisa 9 ainda tentou de bicicleta pouco depois.
O jogo seguiu aberto, mas sem grandes chances. Pelo menos até os minutos finais, quando Diego Alves fez um milagre em chute de Henderson de fora da área.
O último lance fez parar os corações rubro-negros: Mané perdeu grande oportunidade na cara do gol, mas o juiz marcou pênalti de Rafinha na sequência do lance. Mas o VAR entrou em ação e fez justiça ao anular o lance.
No início da prorrogação, o mesmo roteiro, mas com um final diferente. O Liverpool, já com domínio do jogo, voltou a levar perigo.
E Roberto Fimino teve mais uma grande chance. E dessa vez não perdoou: recebeu passe de Mané e abriu o placar.
Com dificuldades de reequilibrar a partida, o Flamengo pouco ameaçou. Na base da vontade, buscou um épico empate nos acréscimos, como na Libertadores. Mas, desta vez, não conseguiu repetir o roteiro de cinema.
* Com informações do site Globoesporte