Léo Dias, agora fofoqueiro de políticos, está em MS para ‘casos de família’
Agora revelando os bastidores da política nacional, o jornalista Léo Dias, o mais popular dos fofoqueiros brasileiros, surpreendeu seus seguidores sul-mato-grossenses neste domingo (14) ao anunciar que está em Campo Grande para uma ‘pauta complicada’.
De acordo com as postagens do colunista, que atualmente escreve para o site Metrópoles, ele está na sede do Governo Estadual e nesta segunda-feira (15) irá apurar um conteúdo envolvendo uma possível briga de família que começou há 13 anos.
Questionado pelos seguidores sobre quem seriam os envolvidos na pauta, ele desconversou e se limitou a dizer apenas que agora é a ‘hora da verdade’.
Chegamos agora à sede do governo do Mato Grosao do Sul. Amanhã teremos uma pauta complicada. Adoro Casos de Família
— LeoDias 🍿 (@euleodias) June 14, 2020
A história é complicada. Começou há mais de 13 anos. Mas chegou a hora da verdade
— LeoDias 🍿 (@euleodias) June 14, 2020
Vários seguidores arriscaram dizer quem será o alvo do fofoqueiro. Entre os nomes palpitados estão figurões da política estadual, como o governador Reinaldo Azambuja, o senador Nelson Trad Filho e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.
https://twitter.com/meucontatinho1/status/1272302027020926976?s=19
Em Mato Grosso do Sul a política é praticamente um monopólio familiar. A maior parcela dos engravatados e das bem vestidas tem alguma ligação parentesca com outro que está sempre em posição maior.
O clã Trad, por exemplo, é o maior destes grupos que dominam a política local. Atualmente possuem os irmãos Nelson Trad Filho no Senado, Fábio Trad na Câmara Federal, e Marcos Trad como prefeito de Campo Grande.
Eles são primos do ex-ministro Mandetta, que deixou o primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro em abril após divergências relacionadas ao novo coronavírus.
A família conta ainda com os vereadores Otávio Trad e William Maksoud, ambos de Campo Grande, e também controlam o PSD em Mato Grosso do Sul.