Lázaro Barbosa foi alvejado por 38 tiros, tinha R$ 4,4 mil no bolso e usava casaco da PM
O assassino Lázaro Barbosa, de 32 anos, morto em confronto com a policia na manhã desta segunda-feira (27) após 20 dias de buscas pela vegetação do povoado de Girassol, foi atingido por pelo menos 38 tiros de diferentes calibres por parte dos militares. O criminoso estava usando um casaco da Polícia Militar do Distrito Federal e um gorro com as cores do Exército Brasileiro, além disto, foi encontrado num dos bolso da calça cerca de R$ 4,4 mil em dinheiro de espécie.
https://www.instagram.com/p/CQqxKCcBWHf/
Classificado como serial killer pela polícia, Lázaro foi cercado durante a madrugada após denúncias de moradores indicarem que estava escondido na casa da ex-sogra, no bairro Itamaracá, na cidade de Águas Lindas (GO). Ele conseguiu fugir para um matagal próximo e reagiu aos policiais, que ainda tentaram negociar a sua rendição. Armado, o assassino chegou a descarregar as duas pistolas que portava contra os militares, mas não acertou nenhum dos disparos e, em seguida, foi alvejado.
A própria equipe policial fez o socorro e o encaminhou para uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, no entanto, o criminoso não resistiu aos ferimentos e teria falecido no caminho para o Hospital de Bom Jesus. Após a confirmação do óbito, o cadáver foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia para a perícia. Lázaro Barbosa será enterrado ao lado do túmulo do irmão dele em um cemitério do distrito Edilândia, na cidade de Cocalzinho de Goiás.
Com a morte de Lázaro, a polícia agora vai começar a investigar a existência de uma rede de apoio para a fuga dele durante esses 20 dias de operação, que mobilizou mais de 270 policiais e um grande aparato, com três helicópteros, drone, óculos de visão noturna e sensor de calor humano e até mesmo equipamentos especiais para a comunicação móvel.
Além da ex-sogra e da ex-esposa, um fazendeiro e o caseiro também prestaram depoimento sobre o fato de terem ajudado o assassino nas suas fugas pelo mato. Destes, apenas o fazendeiro foi preso. Na casa dele, Lázaro esteve hospedado por pelo menos cinco dias, comendo, dormindo, tomando banho e até mesmo recebendo armamento para enfrentar os policiais.
Lázaro Barbosa matou uma família inteira na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, de lá para cá cometeu pelo menos outros sete crimes no Estado de Goiás. A caçada parou o Brasil durante mais de duas semanas e se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais.
Presidente celebrou a morte do assassino
O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou o Twitter para celebrar o fim da perseguição ao bandido e para parabenizar os policiais pelo sucesso da operação:
LÁZARO: CPF CANCELADO!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 28, 2021
– Parabéns aos heróis da PM-GO por darem fim ao terror praticado pelo marginal Lazaro, que humilhou e assassinou homens e mulheres a sangue frio. O Brasil agradece! Menos um para amedrontar as famílias de bem. Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance. Bom dia a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 28, 2021