DestaquesPolítica

Laços de família: Filho deputado vai filiar a mãe, prefeita, no PTB

A prefeita de Dourados, Délia Razuk, assina no sábado (21) a sua ficha de filiação ao PTB, partido no qual o seu filho, deputado estadual Neno Razuk, comandava até pouco tempo. O evento acontecerá  na Câmara Municipal de Campo Grande e contará com a participação do ex-senador Delcídio do Amaral, novo presidente estadual da agremiação, e do presidente nacional Roberto Jefferson.

Délia está sem partido desde o mês de julho deste ano, quando deixou o PL. Ela é candidata à reeleição. Histórica vereadora, em 2016, surpreendeu ao ser eleita com um total de 43.252 votos (39,82%), derrotando nomes consagrados da política sul-mato-grossense, como o então deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e deputado estadual Renato Câmara (PMDB).

O evento de sábado, batizado de ‘Encontro Regional das Lideranças’, também vai marcar a posse, oficial, de Delcídio do Amaral como o novo presidente do PTB no Estado. “Estamos em um momento de celebração e conquistas, trazendo para o PTB grandes nomes que muito vão nos ajudar no projeto de fortalecimento do partido”, declarou o deputado estadual Neno Razuk, que responde pelo partido até lá.

Sobre a chegada de sua mãe, ele comentou que é uma honra. “Tenho a grande honra de receber a prefeita da segunda maior cidade do Estado, cujo trabalho tem grande reconhecimento. Tenho certeza que a experiência acumulada vai contribuir para a reconstrução do partido”, disse, em material distribuído pela assessoria do PTB à imprensa.

Atualmente, em Mato Grosso do Sul, o PTB conta com um prefeito, quatro vice-prefeitos, e 44 vereadores. A expectativa é de que durante o evento novas filiações sejam concretizadas. A indefinição segue quanto se o partido terá, ou não, um nome para disputar a prefeitura de Campo Grande. Delcídio não quer concorrer por agora.