Koo: Conheça a rede social que está atraindo brasileiros
Os usuários estão descontentes com as mudanças promovidas pelo novo dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, e começaram a procurar alternativas. Uma delas é o Koo, um aplicativo indiano que está bombando entre os brasileiros que temem um possível fim do microblog do pássaro azul.
Muito parecido com o Twitter, o Koo também tem como símbolo um passarinho, mas da cor amarela. O Koo foi criado em 2020 num meio de uma disputa entre o governo indiano e o Twitter. A plataforma americana criada por Jack Dorsey foi acusada pelo primeiro-ministro Narenda Modi de incentivar manifestações contrárias a ele e seus aliados. No meio da polêmica, o Koo acabou se popularizando entre os indianos.
Com funcionalidades bem semelhantes as do Twitter, o Koo se define como a “segunda maior plataforma de microblog do mundo”, baseado na quantidade de downloads dos aplicativos para Android e iOS, que somam mais de 50 milhões. A rede social também pode ser acessada por navegadores.
No Koo, é possível compartilhar textos, fotos, vídeos e também acompanhar os assuntos mais comentados na rede pela aba “Trending Hashtags”. Brasileiros como a cantora Clarice Falcão, o ator Bruno Gagliasso, os influenciadores Felipe Neto e Casimiro já abriram um perfil no Koo.
Como abrir uma conta no Koo?
Apesar de estar disponível em 11 idiomas diferentes, 10 deles são locais da Índia. O português ainda não foi incluído na plataforma, mas o cadastro pode ser feito em inglês de forma rápida e simples.
Koo está lento agora por causa do alto tráfego do Brasil. Quer sua paciência. Teremos português, um feed da linha do tempo e tudo o que vocês pediram 🐥🫶🏻
— 🐥 Koo Brazil (@KooForBrasil) November 18, 2022
*Por Band.com