DestaquesPolicial

Justiça solta jovem que deu arma para adolescente manusear e acabou cega após sofrer tiro acidental

Passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (25) o jovem de 20 anos responsável pela arma de fogo da qual a sua namorada, de 17, acabou sendo baleada na cabeça ao manusear dentro de casa, no bairro São Conrado, em Campo Grande, na última quarta-feira (23).

Na decisão, proferida pelo juiz Felipe Medeiros, determinou que o jovem fosse liberado provisoriamente, devendo manter o endereço atualizado e ainda comparecer em todos os atos do processo, que segue em investigação.

Conforme a ocorrência, a adolescente manuseava um revólver, de calibre 38, quando a arma disparou acidentalmente. Foi o próprio namorado quem acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o socorro da vítima até a Santa Casa.

Na ocasião, o jovem foi preso por em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e levado para depoimento na sede da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Inicialmente, ele não soube explicar a origem da arma, mas depois confessou que havia trocado uma motocicleta pelo revólver. No depoimento, o rapaz justificou que estava sendo ameaçado e por isso andava armado.

A polícia também apontou que o jovem é suspeito por envolvimento no assassinato de Lyncon Diogo Santos Santana, de 19 anos, que foi morto no últmo dia 18 no meio da Rua Hamílton Veran, no Jardim São Conrado, por um homem encapuzado. O caso é investigado.

A assessoria de imprensa da Santa Casa disse que a adolescente passou por cirurgia no setor da oftalmologia na quinta-feira (24) e que está internada na enfermaria, consciente, orientada, comunicativa, com curativo no olho direito e esquerdo. Além disso, ela perdeu a visão. “A paciente perdeu a visão de ambos os olhos, foi avaliada pela equipe de bucomaxilofacial e fará tratamento conservatório pelo ambulatório em razão da lesão nasal”, cita a nota.

Deixe um comentário