DestaquesPolicial

Justiça determina testes para saber se pedreiro assassino é psicopata

A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou a realização de testes de análises de personalidade e psicopatia no pedreiro Cléber de Souza Carvalho, de 43 anos, que responde pela morte de 7 pessoas em Campo Grande. Ele confessou todas elas.

Conforme a determinação do juiz Aluízio Pereira dos Santos, publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (02), Cléber irá passar por dois testes de avaliação psicodiagnóstica a serem aplicados por psicólogo.

A filha de Cléber, presa pela morte da última das 7 vítimas do pai, um comerciante de 61 anos, também passará por exame de saúde mental. Ela está presa em Corumbá e fará exame de insanidade mental, a ser aplicado por psiquiatra.

Mortes

Cléber está preso desde o dia 14 de maio. Ele foi para a cadeia primeiramente pela morte do comerciante e depois confessou os outros seis homicídios

A esposa e a filha dele também estão presas pela morte do idoso. Segundo a acusação, a mulher teria organizado o crime e a filha ajudado o pai na execução.

Em agosto, a Justiça havia indeferido o pedido de liberdade da família pelo crime. Antes disso, o pedreiro já tinha tido outra solicitação de soltura negado.

Os sete homicídios teriam ocorrido entre 2016 e 2020 e aconteceram de formas parecidas. As vítimas eram pessoas que estavam trabalhando com ele. O acusado alega que foram desentendimentos no trabalho que ocasionaram a ação dele matar, em todas elas com golpes de algum objeto na cabeça. Segundo a polícia, apontou os locais onde enterrou as vítimas e não demonstrou arrependimento.

* Por G1 MS