Jovens são presos por inventarem sequestro de adolescentes e ainda pedirem dinheiro para o resgate
Dois jovens de 18 anos foram presos, em Corumbá, ao manterem relações sexuais com duas adolescentes, de 12 e 14 anos, e também por simularem um falso sequestro e ainda pedir dinheiro para o eventual resgate das meninas.
O caso foi registrado na última sexta-feira (29) e divulgado pela assessoria da Polícia Civil somente nesse domingo (31). Conforme consta, familiares das duas adolescentes procuraram a delegacia local para denunciar o sequestro delas.
Na versão dos familiares, as duas garotas haviam saído de casa por volta das 20h para ir ao mercado do bairro onde residem. Na ocasião, estavam na posse do celular da avó de uma delas.
Por volta das 23h do mesmo dia, o tio de uma dessas meninas começou a receber mensagens no seu telefone, onde uma pessoa relatava ter sequestrado as adolescentes e que elas estariam sendo torturadas.
Foram enviados até mesmo áudios e vídeo no qual as duas apareciam em cárcere privado e até mesmo como se estivessem sendo agredidas. Em outro momento, o sequestrador justificou que pegou as vítimas porque uma delas era filha de um rival dele.
Na conversa, o falso sequestrador ainda afirmou que iria matar as meninas para se vingar. A equipe de investigação, em posse do celular desse tio, passou-se pelo familiar e combinou o lugar para levar o dinheiro e resgatar as duas.
No acordo, o sequestrador exigiu que o dinheiro fosse deixado pontualmente às 03h de sábado (30) dentro do pneu de um carro que estava abandonado próximo à praça do bairro Nova Corumbá. Na sequência, as meninas seriam deixadas na UPA Guatós.
Imediatamente, os policiais foram ao endereço combinado, mas ninguém foi localizado. Nas novas conversas, os autores passaram a mudar o local do pagamento e também aonde liberariam as duas menores.
Somente por volta das 04h as adolescentes foram localizadas pelas autoridades, em frente à Escola Municipal Cassio Leite de Barros, no bairro Nova Corumbá. A equipe desconfiou da tranquilidade delas e da história contada, com diversas contradições.
Pressionadas, as duas garotas confessaram que saíram para se encontrar com os seus respectivos namorados, ambos de 18 anos. Na oportunidade, mantiveram relações amorosas com consentimento.
Depois, com medo de seus pais, decidiram simular um falso sequestro com os dois rapazes e extorquir os familiares das menores. Com o endereço deles, a polícia foi até a casa dos dois, ambos no bairro Guatós, que também confessaram o crime.
Diante dos fatos, os dois jovens receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de extorsão e corrupção de menores. O caso continua sendo apurado e eles também podem responder pelo crime de estupro de vulnerável.