Jovem é assassinada no Aero Rancho; crime pode ter ligação com o PCC
Uma jovem de 23 anos foi assassinada na tarde desta segunda-feira (31), em Campo Grande. A vítima foi identificada como sendo Carolina Leandro Souto, apelidada como ‘Carolzinha’.
Conforme as informações policiais, a vítima foi atingida por quatro disparos de uma arma de fogo, pelo menos dois acertaram o rosto. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida.
O crime aconteceu na Rua Independente, na divisa dos bairros Aero Rancho e Jardim Centenário, nas imediações de um campo de futebol.
Testemunhas disseram que a jovem estava conversando com outras pessoas quando foi abordada pela assassina, conhecida dela e que foi identificada como sendo Naiara.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Carolzinha ferida, no chão da rua, aguardando pela viatura de resgate e sendo consolada pelas amigas. Ao mesmo tempo, a pessoa que registra a cena diz para um homem chamado Brenno que envie os fatos ao ‘quadro disciplinar’.
Para a polícia, isso pode ser uma alusão ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que controla o tráfico de drogas de dentro e fora dos presídios brasileiros.
Carolzinha faleceu enquanto recebia atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aero Rancho. A jovem tinha dois filhos pequenos. O caso é investigado pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.