Jovem com extensa ficha criminal é morto em tiroteio com o Choque na Capital
Robert Matheus, de 19 anos, morreu durante troca de tiros com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) no início da noite de quarta-feira (19), no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. O jovem tem uma extensa ficha na polícia, iniciada ainda quando era menor de idade.
A ocorrência teve inicio após a equipe da Polícia Militar ter sido avisada de que estaria ocorrendo um furto em uma residência no bairro Caiobá, por volta das 12 horas. No endereço indicado, a guarnição se deparou com o suspeito saindo da casa.
No ato, o jovem atirou contra os militares, entrou em um carro modelo Gol, de cor prata, e fugiu em disparada, sendo perseguido pela viatura.
O carro foi localizado abandonado minutos depois. Dentre os envolvidos no furto, Robert foi identificado através de fotografias e vídeos. No fim da tarde de ontem, o Batalhão de Choque foi até a casa onde residia, no bairro Santo Amaro.
No imóvel, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, baleando o jovem. Os próprios militares fizeram o resgate, levando-o para a Santa Casa, porém, ele não resistiu e faleceu ainda no caminho.
Com o rapaz foi apreendido um revólver calibre 32 com seis cartuchos, sendo um intacto, dois percutidos e três deflagrados.
Robert é um velho conhecido das autoridades, tendo sido preso pela primeira vez ainda na adolescência, em junho de 2019. Desde então, acumulou passagens por roubo, furtos, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e tráfico de drogas. No dia 4 de maio, participou de uma tentativa de roubo a uma Fiat Touro.