DestaquesMunicípios

Jornalista cobra recuperação do Córrego Guassu, que teve o curso alterado na BR-395

Usando as redes sociais, o jornalista, dentista e empresário Rui Spínola Barbosa alertou a classe política de Bataguassu e de todo o Estado para a urgência em recuperar o Córrego Guassu, um dos mais importantes da região leste sul-mato-grossense.

Em um vídeo publicado na sua página, ele exigiu a degradação do córrego e classificou a situação como um crime ambiental. “O córrego Guassu pede socorro. É preciso reestabelecer o fluxo natura, que foi interrompido na BR-395”, disse.

O jornalista explicou que o fato é decorrente de uma obra da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). “O leito natural foi obstruído. Por isso é preciso tomar uma providência urgente para que a água volte a correr no fluxo normal”.

Rui Barbosa continua o seu relato afirmando que “nada justífica o que fizeram”. “O problema que era para ser resolvido na rodovia continua. Com a obstrução do leito normal, a água tem entrado na propriedade particular, colocando em risco os animais, que fogem para a rodovia, podendo provocar acidentes”, completou.

O jornalista também disse que foi protocolado um documento na Agesul de Três Lagoas cobrando as providências para o caso, mas nada foi feito até agora. Para ver o vídeo publicado por Rui Barbosa clique aqui.