DestaquesEsportes

Jogos Olímpicos podem sofrer cancelamento de última hora

O chefe do comitê organizador da Olimpíada Tóquio 2020 não descartou nesta terça-feira (20) um cancelamento de última hora do evento, que começa na sexta-feira (23).

Indagado em entrevista coletiva se os Jogos ainda podem ser cancelados em meio à alta nos casos de ocvid-19, Toshiro Muto disse que se manterá atento ao número de infecções pelo novo coronavírus e manterá discussões com os organizadores se necessário.

A 32ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão foram atrasados em um ano devido a pandemia provocada pelo Covid-19. Como é de conhecimento de todos, o maior evento esportivo do planeta será realizado em Tóquio, capital do Japão, que sedia pela segunda vez as Olímpiadas – a primeira foi em 1964. A abertura oficial será na sexta-feira (23), mas as competições começam já na quarta (21).

Ao todo, 206 delegações participarão desta edição, apenas a Coreia do Norte optou não enviar competidores usando a pandemia como justificativa. Apesar de ser o anfitrião, o Japão terá apenas a segundar maior delegação, com 591 atletas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 613 competidores em praticamente todas as modalidades disputadas. A Austrália é a terceira, com 471 atletas. A delegação brasileira é a 12ª maior, com 302 atletas.

Serão 36 modalidades esportivas e 339 medalhas de ouro disputadas ate o dia 08 de julho, quando está previsto o encerramento dos jogos. O Brasil tem chances de medalha especialmente na Natação, Judô, Atletismo, Vôlei, Futebol, Vela, Handebol, Boxe, Canoagem, Surf, Skate e Taekwondo.

Das modalidades, o Atletismo é a que dá mais mais medalhas, com o total de  48 ouros, seguida pela Natação, com 37 pódios, e Ciclismo, com 22. Cinco esportes são estreantes ou retornam à programação dos Jogos: Beisebol, caratê, escalada, skate e surfe.

Conforme o cronograma, as primeiras medalhas de ouro serão entregues já no sábado (24), nas disputadas da esgrima, ciclismo de estrada, Halterofilismo, judô, taekwondo, tiro e tiro com arco.

Deixe um comentário