DestaquesPolítica

Janela de transferência encerra nesta sexta, 9 vereadores já mudaram

Os vereadores William Maksoud e Júnior Longo anunciaram nessa semana que estão mudando de partido. Além deles, outros sete parlamentares também fizeram o mesmo desde o dia 05 de março, quando a janela de transferência partidária foi aberta.

Maksoud deixou o PMN, era o único representante da legenda na Câmara Municipal de Campo Grande.

Ele não anunciou para qual agremiação se filiará, mas disse ter recebido convites do PSD, do prefeito Marcos Trad; DEM, dos ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura); e também do PTB, do ex-senador Delcídio do Amaral.

Fiel à Família Trad, com quem tem um grau de parentesco, William Maksoud deve ir para uma legenda que apoiará a reeleição de Marcos Trad para a Prefeitura de Campo Grande. Com o PSD cheio de fortes concorrentes, o DEM deve ser o melhor caminho.

Júnior Longo, por sua vez, trocou o PSB pelo PSDB, do governador Reinaldo Azambuja e do presidente da Câmara Municipal, João Rocha.

A saída dele da legenda deixou o PSB com apenas dois representantes na Casa de Leis do Município: o médico veterinário Francisco Gonçalves e o líder comunitário Carlos Borges, o Carlão.

No contraponto, o PSDB, que já era a maior bancada partidária da Câmara, passou a contar com incríveis sete vereadores: João Rocha, João César Mattogrosso, Wellington de Oliveira, Lívio Leite, Antônio Cruz e Ademir Santana, que também entrou na legenda nessa janela partidária.

Ao todo, nove vereadores trocaram de partido nessa janela de transferência, que encerra na sexta-feira (03).

Mudaram de partido: André Salineiro, do PSDB para o Avante; Dharleng Campos, do PP para o MDB; Valdir Gomes, do PP para o PSD; Ademir Santana, do PDT para o PSDB; Otávio Trad, do PTB para o PSD; Dr. Cury, sem partido para o DEM; Odilon de Oliveira, do PDT para o PSD; Júnior Longo, do PSB para o PSDB; e William Maksoud, que saiu do PMN mas ainda não definiu.

 

*Matéria alterada às 10h12min do dia 03/04/20. Ao contrário do informado antes, o vereador André Salineiro não se filiou ao DEM e sim ao Avante.

Deixe um comentário