Jair Bolsonaro tem complicação no intestino delgado e segue internado em Natal sem previsão de alta
O ex-presidente da República e réu por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro (PL), continua internado e não tem previsão de alta. Mais cedo, ele foi transferido de helicóptero do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), onde passou mal, para o Hospital Rio Grande, em Natal (RN).
Pelas redes sociais, o político apresentou novos detalhes sobre o seu quadro clínico e confirmou que as dores abdominais sentidas são de uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que realizou desde que sofreu o atentado, em 2018, quando Adélio Bispo de Oliveira acertou um golpe de faca na sua barriga.
“Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia”, destacou no post. “Agradeço a todos os brasileiros pelas orações, mensagens e demonstrações de carinho”, completou.
“O paciente permanece hospitalizado, sob os cuidados da equipe médica e multiprofissional do Hospital Rio Grande, com acompanhamento clínico contínuo e supervisão direta da equipe cirúrgica composta pelos Drs. Élio Barreto e Leonardo Barreto”, afirma boletim médico divulgado pelo hospital no final da tarde.
Bolsonaro estava participando do projeto Rota 22, que consiste em uma série de visitas, oficinas e seminários pelo país para divulgar o seu partido político, o PL, e preparar nomes para a disputa política do próximo ano. Ele se encontrava na estrada para Tangará (RN) quando sentiu uma indisposição e foi internado.
