DestaquesPolicial

Integrantes de quadrilha que levava veículos furtados para a Bolívia morrem em confronto com o BOPE

Um bandido morreu na sexta-feira (28), em Corumbá, ao confrontar uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) que já o esetava procurando há alguns dias.

De acordo com o registro, o criminoso, de 29 anos, vinha sendo investigado por levar veículos furtados no Brasil para a Bolívia. Ele foi localizado nos fundos de uma fazendam, às margens da MS-228, no Pantanal.

Os policiais tinha recebido uma denúncia anônima informando sobre o esconderijo do bandido e de mais um colega de crime. Ao avistar as viaturas se aproximando, os dois fugiram pelo mato.

Entretanto, o bandido de 29 anos acabou ficando para trás e sacou uma arma para atirar contra a equipe, mas foi alvejado antes, sendo atingido na região do tórax.

Os próprios militares fizeram os primeiros socorros e o levaram para atendimento médico na Santa Casa de Corumbá, mas quando deu a entrada ele já estava morto.

Segundo morto da quadrilha nessa semana

Esse foi o segundo integrante morto da quadrilha especializada em levar veículos furtados para a Bolívia. Na última terça-feira (25), um comparsa dele, de 27 anos, também morreu ao reagir aos policiais no primeiro confronto entre eles.

Na ocasião, a vítima estava em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia quando foi surpreendida pela equipe do BOPE, que havia recebido a informação de que três homens estavam procurando por um trator para retirar duas caminhonetes atoladas na estrada.

Por conta da dificuldade do acesso, o BOPE usou uma aeronave para chegar até a fazenda indicada e, pelo alto, foi recebido com tiros por parte dos bandidos. Houve um confronto, sendo que o bandido de 27 anos acabou ferido e morto.

Por agora, a equipe tenta localizar o terceiro integrante que conseguiu se esconder no meio do matagal. Ele já teve a identidade reconhecida, porém, os detalhes não foram repassados à imprensa.

Além deles, um outro homem foi preso na quinta-feira (27) por equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) em Corumbá por ser o receptador da quadrilha.