Inquérito que investiga Marquinhos Trad está próximo de ser encerrado
O inquérito que investiga denuncias de abuso sexual dentro da Prefeitura de Campo Grande ao longo dos últimos seis anos já está sendo finalizado, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Maíra Pacheco Machado, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Nesta terça-feira (18), o principal alvo da apuração, o ex-prefeito e ex-candidato a governador Marquinhos Trad (PSD) prestou depoimento em ato que durou cerca de quatro horas.
A delegada não conversou com a imprensa, justificando que a investigação está em sígilo. Entretanto, afirmou que o caso já está na reta final para a conclusão, mas sem citar qualquer data para isso.
Já o ex-prefeito voltou a citar que tudo não passou de uma armação política em época de campanha eleitoral. “Umas das maiores armações políticas institucionais e estatais que esse Estado já viu”, citou aos jornalistas ao deixar a sala de depoimento.
Marquinhos Trad também pontuou que os fatos impactaram nas urnas. Ele terminou a disputa para o Governo do Estado na sexta colocação com 124.795 votos (8,68%). “infelizmente refletiu nas urnas e o tempo vai mostrar que foi uma verdadeira crueldade que fizeram. Logo vocês vão ficar sabendo. Hoje só existe 3 das vinte denúncias”, citou.
O caso foi revelado após quatro mulheres, duas de 32, 31 e 21 anos, acusaram Marquinhos de ter forçado relações sexuais em troca de cargos comissionados na Prefeitura. Desde então, outras mulheres procuraram a polícia para também denunciar situações semelhantes, resultando no final 12 casos. Alguns destes foram arquivados e três trancados por determinação judicial.