DestaquesPolítica

Indefinição sobre nome para 2020 prejudica o próprio MDB

A um ano do pleito eleitoral de 2020, o MDB parece não ter coragem para definir logo o seu candidato a prefeito em Campo Grande. Único partido com cartas fortes o suficientes para conseguir fazer frente ao embalado e empolgado Marcos Trad (PSD), candidato a reeleição que vive o clima do ‘já ganhou’, a legenda comandada pelo ex-governador André Puccinelli segue se escondendo debaixo da cama como quem teme ver o monstro do guarda-roupa.

No último sábado (28) aconteceu à convenção municipal do partido na Capital, com a presença de todos os figurões que compõem o baralho emedebista, repleto de coringas de altos valores eleitoreiros, como a ex-vereadora Carla Stephanini, o ex-deputado estadual Junior Mochi, o ex-senador Waldemir Moka e o próprio ‘zape’ (carta mais importante no jogo de truco) André Puccinelli.

Em conversas com jornalistas, ninguém, absolutamente ninguém, bateu no peito e gritou que é o candidato a prefeito do partido. Muito pelo contrário, todos dizem não ter pretensões políticas. O nome do deputado estadual Márcio Fernandes segue como o mais citado para ocupar os palanques, mas não é o consenso.

O MDB não pode cometer o mesmo erro da eleição passada, quando não disputou a Prefeitura da Capital e viu o seu quadro de parlamentares municipais ser reduzido drasticamente, de sete (em 2012) para dois (em 2016). O partido também já trabalha com foco nas eleições de 2022, exatamente por isso espera disputar 45 prefeituras no Estado e obter a vitória em todas elas.

Com 50 mil filiados apenas em Campo Grande, a expectativa é que sigla tenha 58 candidatos a vereadores, com a meta de eleger até seis nomes – atualmente são apenas dois. Até o momento são 31 pré-candidatos a vereadores, sendo 11 mulheres, todos com potencial superior a 1 mil votos.

“Nós vamos encher a chapa com 58 para eleger no mínimo seis. […] Nós vamos ter candidato a prefeito, com vice-prefeito de outro partido acrescentando a nossa chapa, mas se não for possível, chapa pura. Temos vários nomes que pelo amor que tem ao partido já se despuseram em ser candidatos, como o Márcio Fernandes, o Moka, Loester, e outros que serão colocados em apreciação e na virada do ano teremos o nosso candidato ou candidata a prefeita”, discursou André Puccinelli.

Confira o vídeo do discurso completo abaixo:

https://www.facebook.com/msandrepuccinelli/videos/496548134461506/?q=Andr%C3%A9%20Puccinelli