CapitalDestaques

Idosos voltarão a ter a gratuidade nos ônibus, mas fora do ‘horário de pico’

Os cartões que dão a gratuidade aos idosos no transporte público de Campo Grande voltarão a funcionar a partir de segunda-feira (05). No entanto, o benefício não poderá mais ser utilizado nos chamados ‘horários de pico’ dos ônibus, ao contrário da ‘liberdade’ que havia até então, quando era possível ser usado o tempo todo.

A Prefeitura Municipal publicou um decreto no Diário Oficial do Município (Diogrande) desta sexta-feira (02) estipulando uma série de regras para o uso do benefício, que estava cortado desde o mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Conforme a publicação, nos dias úteis, os idosos poderão circular das 9h às 16h e das 19h à 00h. Nos sábados, domingos e feriados poderão se deslocar durante todos os horários de circulação dos ônibus.

Entre as novas regras, os idosos deverão se cadastrar no Consórcio Guaicurus, por meio do telefone 3316-6600, para poderem utilizar a gratuidade da tarifa no horário noturno, a partir das 21 horas.

Ainda conforme a Prefeitura, o passe dos estudantes continua bloqueado, apesar das escolas da rede particular retomarem as aulas presenciais para os estudantes do Ensino Médio a partir do dia 19 deste mês.

Deixe um comentário