DestaquesTrânsito

Idosos que estavam indo ao Bioparque Pantanal têm o carro destruído após acidente com duas carretas

Um acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (29) deixou um casal de idosos, de 79 e 74 anos, gravemente feridos em Campo Grande. A batida envolveu duas carretas e aconteceu no viaduto da rodovia federal BR-163, próximo à alça de acesso à Avenida João Arinos, no macroanel rodoviario.

De acordo com as informações, as vítimas são turistas vindos da cidade de Maringá (PR) e que estavam tentando chegar ao Bioparque Pantanal, onde tinham uma visita agendada para hoje. Entretanto, o casal acabou se perdendo no caminho.

No viaduto, o veículo em que o casal estava, modelo Hyundai Azzera, acabou sendo atingido por um caminhão boiadeiro, que invadiu a contramão ao tentar desviar de uma carreta bitrem que estava na alça de acesso.

O carro foi lançado contra a mureta de proteção e o motorista, de 79 anos, ficou preso às ferragens. Apesar do susto, ele sofreu apenas fraturas em uma das mãos. A esposa saiu do veículo bastante nervosa, mas sem machucados.

Já o motorista do caminhão boiadeiro, de 75 anos, informou aos policiais que estava indo para o frigorífico quando foi surpreendido pela carreta bitrem na pista.

Este segundo caminhoneiro, de 39 anos, alegou que estava na pista quando o caminhão boiadeiro apareceu na sua frente e, para não bater em sua traseira, invadiu a pista contrária, acertando o veículo pequeno.

Equipes da concessionária responsável pela BR-1633, a CCR MSVia, Corpo de Bombeiros e a polícia foram acionados. Foi necessário o uso de um desencarcerador para retirar o idoso dos destroços do carro. Ele contou ainda que recentemente passou por um infarto.

Os motoristas do caminhão boiadeiro e da carreta bitrem passaram por teste de alcoolemia e ambos deram negativo para ingestão de álcool. A perícia irá apontar de quem foi a responsábilidade pelo acidente. O carro dos idosos ficou completamente destruído.

Deixe um comentário