DestaquesSaúde

Idosos morrem em Dourados com Covid-19; cidade já tem 19 óbitos

Dourados teve mais duas mortes confirmadas por Covid-19 nas últimas 24 horas, entretanto, um destes faleceu na terça-feira (23) e somente agora teve confirmada a presença do vírus. Com isso, a cidade soma 19 mortes provocadas pela doença, é o maior número em Mato Grosso do Sul. Em todo o Estado já são 64 óbitos.

Na quinta-feira (25), morreu um idoso de 75 anos. O paciente tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica e estava internado desde o dia 02 de junho no Hospital Evangélico, porém, por outras causas.

O início dos sintomas ocorreu no dia 13 de junho e no dia 15 foi enquadrado como Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo transferido para a UTI. O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu no dia 17.

Na última terça-feira (23) morreu outro idoso, também de 75 anos. O paciente era portador de diabetes, fibrose pulmonar e hipertenso. Teve o inicio dos sintomas em 15 de junho e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (23), foi transferido, mas não resistiu e faleceu. O exame positivo para Covid-19 saiu somente na quinta-feira (25).

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 19 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 2 em Ponta Porã, 6 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquirai, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 01 em Naviraí e 01 em Fátima do Sul.

Deixe um comentário