CapitalDestaquesSaúde

Idosos de 76 e 77 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 na próxima semana

A prefeitura municipal de Campo Grande irá, a partir da próxima segunda-feira (15), ampliar o público de idosos a ser vacinados nessa primeira etapa da campanha de imunização contra a Covid-19. Idosos de 76 e 77 anos poderão procurar qualquer um dos 55 pontos de vacinação durante a semana. 

Nos dias 15 e 16 de março, serão vacinados idosos com 77 anos e nos dias 17, 18 e 19 de março, idosos com 76 anos. Trabalhadores da saúde com mais de 50 anos poderão ser imunizados do dia 15 ao dia 19. No sábado haverá a repescagem dos dois públicos. 

A orientação é para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de imunização e compareça à unidade munidas de um documento de identificação e do comprovante de recebimento da primeira dose. Caso o paciente não tenha o impresso, é possível ter acesso a carteirinha de vacinação digital, através do site: vacina.campogrande.ms.gov.br. 

Outros Públicos 

Teve início ontem (10) a vacinação dos trabalhadores da saúde com mais de 55 anos que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais. 

Eles poderão ser imunizados na Drive Thru que está montando no parque Ayrton Senna e na Seleta, que fica na Rua Dolor de Andrade, 270 – centro. Esses profissionais poderão procurar os dois pontos de imunização até o próximo sábado (13) e a partir da semana que vem o público se extende para aqueles trabalhadores acima de 50 anos. 

Locais de vacinação 

Drive-thru Parque Ayrton Senna 

7h30 às 17h30 

Seleta (Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro) 

7H30 às 17h 

Centro 

13h às 17h 

USF Vila Corumbá 

USF Vila Carvalho 

Imbirussu 

USF Albino Coimbra 

UBS Silvia Regina 

UBS Lar do Trabalhador 

USF Indubrasil 

USF Zé Pereira 

USF Aero Itália 

USF Serradinho 

UBS Popular 

USF Sírio Labanês 

Segredo 

UBS Coronel Antonino 

USF São Francisco 

USF Vila Nasser 

UBS Estrela do Sul 

USF Paradiso 

USF José Tavares 

Clínica da Família Nova Lima 

USF Vida Nova 

USF Vila Cox 

Prosa 

USF Mata do Jacinto 

USF Estrela Dalva 

USF Marabá 

USF Noroeste 

USF Nova Bahia 

Lagoa 

UBS Caiçara 

USF Buriti 

USF Batistão 

USF Tarumã 

USF Oliveira 

Clínica da Família Portal Caiobá 

USF Coophavilla 

USF Jardim Antártica 

USF São Conrado 

Bandeira 

USF Moreninha 

USF Itamaracá 

UBS Carlota 

USF Arnaldo Estevão de Figueiredo 

USF Tiradentes 

USF Universitário 

USF Cristo Redentor 

Anhanduizinho 

USF Botafogo 

Clínica da Família Iracy Coelho 

USF Parque do Sol 

UBS Aero Rancho 

USF Anhanduí 

USF Dom Antonio Barbosa 

USF Macaúbas 

USF Paulo Coelho Machado 

UBS Pioneira 

USF Jockey Clube 

USF Mário Covas 

UBS Dona Neta 

Vacinação 

Campo Grande iniciou a imunização emergencial contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, menos de 12 horas após receber o primeiro lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde.  Foram destinadas 26.806 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac, para iniciar a imunização de 11.966 pessoas pertencentes ao grupo prioritário. 

A primeira etapa abrangeu trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas. 

No dia 25 de janeiro, Campo Grande recebeu mais 9.340 doses da vacina da Astrazeneca-Oxford para imunização exclusiva de trabalhadores da saúde. O intervalo previsto para aplicação da segunda dose é de três meses. Uma terceira remessa foi feita no dia 29 de janeiro, com 3.590 doses para iniciar a imunização dos idosos acima de 80 anos. 

No dia 7 de fevereiro foi enviado um quarto lote de vacinas contendo 11.600 doses da Coronavac. No dia 25 de fevereiro, o município foi contemplado com mais 13.139 doses de vacina, sendo 5.189 da Coronavac e 7.950 da Astrazeneca. A previsão é de que o município receba nesta quarta-feira (10) aproximadamente 10.900 doses de vacina. 

Deixe um comentário