DestaquesTrânsito

Idosa morre em acidente na MS-156 envolvendo carro conduzido por vereador e carreta

Um acidente de trânsito matou uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas na tarde desta segunda-feira (28) na rodovia estadual MS-156, no trecho entre as cidades de Amambai e Tacuru.

As vítimas estavam em um veículo modelo Toyota Corolla, com placas de Sete Quedas, que bateu de frente contra uma carreta bitrem com placas de Aral Moreira.

Entre as vítimas está o vereador de Sete Quedas, Paulo Fernandes Chagas de Moraes, de 51 anos. Ele seria o motorista e seguia no sentido à Amambai quando, por razões desconhecidas, avançou a pista contrária e se chocou contra a carreta.

O vereador ficou com o corpo preso nas ferragens, sendo necessário o uso de um desencarcerador pelos Bombeiros para a remoção. Além dele, a sua esposa Márcia Rodrigues, que estava sentada ao lado, também sofreu ferimentos graves e foi socorrida.

A vítima fatal foi identificada como sendo Olívia Steinle da Cunha, de 70 anos, que estava no banco traseiro. Ela estaria aproveitando a carona para uma consulta médica em Amambai. Ela morreu ainda no local do acidente.

Os sobreviventes foram encaminhados para o Pronto Socorro do HRA (Hospital Regional de Amambai), sendo que a esposa do político foi levada por uma ambulância que passava pelo local no momento da colisão.

O Hospital Regional informou que o casal recebeu todo o atendimento emergencial necessário, mas seria encaminhado para uma unidade de saúde com maiores recursos médicos fora de Amambai. Márcia apresenta suspeita de fratura de bacia enquanto que Paulo Chagas sofreu um trauma abdominal.

Já o motorista da carreta, de 49 anos, não sofreu ferimentos e passa bem, apesar do susto. A polícia irá investigar a responsábilidade pelo acidente.

Paulo Chargas é o novo presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas, devendo assumir o cargo nos próximos dias.

Deixe um comentário