Identificado bandido morto por morador que reagiu a assalto em sua casa
Foi identificado como sendo João Vitor Silveira o bandido morto durante tentativa de assalto a uma residência no Conjunto União, em Campo Grande. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), o comparsa dele, identificado apenas como Pablo, foi ferido nas nádegas e tórax e está internado na Santa Casa sob escolta policial. O dono do imóvel, apelidado como Guto, ainda está foragido.
De acordo com as informações, Guto percebeu quando os dois homens renderam a empregada doméstica no momento em que ela saiu para colocar o lixo. Ele então reagiu e atirou contra os assaltantes. João foi atingido duas vezes na cabeça e morreu no local e Pablo foi ferido e socorrido. Após o ato, o atirador fugiu.
João é morador do Rio Grande do Sul e se mudou para Campo Grande para praticar crimes e se esconder da polícia gaúcha. Uma mulher que se identificou como sendo a sua irmã já teria procurado as autoridades. Já Pablo é foragido do sistema prisional sul-mato-grossense. O seu quadro clínico é considerado estável.
Vizinhos não quiseram conversar com a imprensa, no entanto, disseram que Guto é casado e tem dois filhos. A casa dele é monitorada por câmeras de vídeo, a investigação recolheu os arquivos registrados da invasão para usar no inquérito. O caso está sendo investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).