DestaquesPolítica

Ibrape: Campo Grande pode ter segundo turno entre Rose Modesto e Beto Pereira

Se as eleições fossem hoje, Campo Grande teria o segundo turno entre os candidatos a prefeito(a) Rose Modesto (União) e Beto Pereira (PSDB). Pelo menos foi isso que apontou a nova pesquisa produzida pelo Instituto Novo Ibrape, sob a encomenda do site Campo Grande News, divulgada e publicada nesta quinta-feira (19).

Os números mostram que Beto Pereira cresceu enquanto Rose Modesto perdeu alguns pontos percentuais na comparação com as outras duas pesquisas realizadas pelo instituto nos dias 21 de agosto e 04 de setembro do corrente ano. Terceira colocada, a atual prefeita Adriane Lopes (PP) também evoluiu positivamente.

Na pesquisa estimulada, que é quando os entrevistados recebem uma lista de nomes e escolhe um deles, Rose somou 25,4% e está empatada com Beto Pereira, que teve 25,1% das declarações de voto. Ambos iriam para o segundo turno, caso as eleições fossem realizadas hoje em Campo Grande.

Os demais candidatos ficaram na seguinte ordem: Adriane Lopes apareceu com 16,8; Camila Jara (PT), 8,9%; Beto Figueiró (Novo), 2,1%; Ubirajara Martins (DC),  0,5%; Luso Queiroz (PSOL), 0,3%; e Jorge Batista (PCO), 0,1%. Outros 15,3% se declararam indecisos e 5,5% disseram que votarão branco ou nulo.

Ibrape: Campo Grande pode ter segundo turno entre Rose Modesto e Beto Pereira

O instituto também perguntou em quem o eleitor não votaria. Neste quadro, Camila Jara foi a mais citada, com 18,7%; seguida por Rose Modesto, com 14,9%; Adriane Lopes, com 14,5%; Beto Pereira, com 12,9%; Ubirajara Martins 3,8%; Luso Queiroz, 3,2%; e Jorge Batista, 2,6%.

A pesquisa está registrada no TSE com o número MS-08951/2024. Foram ouvidas 1000 pessoas de 13 a 18 de setembro. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.