Hospital Municipal será principal chamariz na campanha de Marcos Trad à reeleição
A promessa de construção do Hospital Municipal de Campo Grande será o carro-chefe da campanha eleitoral do prefeito Marcos Trad (PSD) em 2020 quando tentará a reeleição. Nesta semana, ele obteve o aval – já esperado, é claro – do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
Os dois estiveram reunidos em Brasília (DF), na quarta-feira (03), para debater o assunto. Agora, conforme a assessoria da Prefeitura Municipal, será elaborada a planilha de custos e de viabilidade econômica.
O Município não dá maiores detalhes sobre o projeto, mas disse que criará uma comissão especial para acompanhar a construção. O grupo terá representantes dos conselhos comunitários de saúde, ministério público e demais órgãos fiscalizadores.
A expetativa é que o Hospital Municipal de Campo Grande seja semelhante ao de Cuiabá (MT), que conta com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de UTI, 38 de emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos de recuperação pós-anestesia (RPA).
“É uma notícia extremamente importante. A melhoria da saúde é um dos principais anseios da população e prioridade na nossa gestão. Um hospital municipal resolverá grande parte dos problemas enfrentados pela nossa Capital”, declarou o prefeito.
No dia 22 deste mês, Mandetta cumprirá agenda pública em Campo Grande, conforme as informações, ele deverá anunciar investimentos do ministério na cidade.
No encontro, foi solicitado aumento do teto da Média e Alta Complexidade, passando do atual R$ 1,2 milhão para R$ 6 milhões mensais, bem como adequações e equipamentos para unidades de saúde da Capital.