Homem que estuprou a própria filha é preso tentando fugir em porta-malas de carro
Um homem de 51 anos foi preso pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na tarde desta terça-feira (13), em Campo Grande, tentando fugir da polícia escondido dentro do porta-malas de um carro.
De acordo com as informações, ele vinha sendo procurado por suspeita de ter estuprado a própria filha desde quando ela tinha apenas 11 anos de idade. Pelo crime, ele foi condenado a mais de 14 anos de prisão.
A investigação pontuou que os estupros aconteceram durante pelo menos um ano, sendo que ele ameaçava a criança para que ela não relatasse o crime para ninguém, principalmente para a mãe.
No entanto, após a mãe descobrir tudo, ela denunciou o homem para a polícia, que então fugiu para o Paraguai. Mas o núcleo de inteligência da Depca começou a monitorar o fugitivo até chegar ao dia de hoje, quando foi localizado no porta-malas de um carro tentando fugir da Capital.
A prisão foi realizada em decorrência ao cumprimento de mandado de prisão que foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele foi condenado a 14 anos e quatro meses de prisão que, em decisão colegiada, alterou a sentença de primeira instância que havia inocentado o réu. O homem foi preso e encaminhado ao presídio, onde dará início ao cumprimento de sua pena em regime fechado.