Homem morre em Itaporã com covid-19; 2º óbito na cidade em 5 dias
Um homem de 66 anos de idade faleceu em Itaporã com covid-19. Essa é a segunda morte registrada no município por conta do vírus em menos de cinco dias e o 23º óbito ocorrido em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (SES), que confirmou a morte na tarde desta terça-feira (09), o paciente teve contato com uma pessoa contaminada e que era funcionário de um frigorífico de Dourados.
O homem apresentou os primeiros sintomas no dia 25 de maio, com relatos de febre, cansaço, tosse seca, mialgia, cefaleia e dispneia.
O diagnóstico por meio de teste de biologia molecular (RT-PCR) ocorreu em 29 de maio. Ele tinha uma comorbidade (hipertensão).
No sábado (06), a cidade já havia confirmado a morte da Maria Santana Aguiar, 63 anos, também decorrente do covid-19.
Das 23 mortos registras em MS, 8 foram em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 2 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia e, 2 óbitos em Itaporã.
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES, Mato Grosso do Sul tem 2.455 casos confirmados de coronavírus.