DestaquesPolicial

Homem morre após sacar revólver e reagir em abordagem policial no Aero Rancho

Um homem, de 23 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (14), durante abordagem da Polícia Militar no Aero Rancho, em Campo Grande. O suspeito teria descido do carro com arma em punho e apontando na direção dos policiais militares.

De acordo com as primeiras informações, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) havia repassado para as equipes de serviço que um motorista de um veículo GM Celta, de cor prata, estaria armado nas imediações da Avenida Gunter Hans, no bairro Aero Rancho.

Equipe da Força Tática do 10º Batalhão foi para região indicada e localizou o suspeito acompanhado por três mulheres com idades de 18, 17 e 16 anos, no cruzamento da Avenida Gunter Hans com a Rua Campestre.

No momento da abordagem, as mulheres desceram do veículo e o motorista saiu do carro armado com um revólver calibre .38, ocorrendo o confronto. Alvejado, o suspeito foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros, ainda no local da ocorrência, porém acabou falecendo.

As meninas teriam confirmado aos policiais que no instante da aproximação da viatura que o condutor estava armado. Ele teria dito para elas descerem do carro, momento em que ele saiu, também, porém, com a arma de fogo em punho.

O caso foi registrado morte decorrente de oposição à intervenção policial.