Homem mata amigo de infância na Capital após desavenças por traição amorosa
Um homem de 29 anos foi assassinado no final da manhã desta segunda-feira (21), no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande. De acordo com as informações, a vítima foi atingida por pelo menos seis tiros.
O caso aconteceu na Rua Tamôio. Rafael Freitas Silva teria acabado de deixar o seu filho na casa de sua ex-esposa quando foi surpreendido pelo atirador que efetuou ao menos nove tiros contra ele. A investigação pontua que o suspeito é outro ex-namorado da mulher.
O delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia, esteve no local e informou à imprensa que tanto o autor quanto a vítima têm filhos com a mulher e, além disso, eram amigos de infância.
Rafael foi o primeiro a se relacionar com ela, mas não continuaram juntos após o nascimento da criança. Em seguida, o amigo dele passou a ficar com a mulher e também tiveram um filho e, da mesma forma, não manteve a união.
Desde então, os dois homens não vinham mais conversando e tinham desavenças. A mulher contou que o suspeito do crime teria ido levar uma marmita para ela quando se encontrou com o rival e discutiram.
Rafael teria ido em um carro de aplicativo até a casa da ex, que fica na Rua Tupi, para deixar o filho com quem passou o final de semana. Ao sair, encontrou com o suspeito e se estranharam.
Em dado momento, na Rua Tamôio, ele efetuou atirou com uma pistola de 9 milímetros contra Rafael, que foi atingido quatro vezes no tórax e duas vezes em casa braço. Em seguida, fugiu em seu veículo modelo Logan, branco.
O delegado citou que a mulher não está envolvida no crime e, além disso, está namorando com uma terceira pessoa que também não tem ligação com a execução de hoje, pelo menos até agora.
A polícia apontou ainda que Rafael tem passagens por tráfico e também por atropelamento, sendo que há uma semana teria saído do presídio. O suspeito não teve o nome confirmado, mas está sendo procurado.