Gravada em Aquidauana, novela ‘Pantanal’ tem as primeiras cenas divulgadas pela Globo
Verdade seja dita, até mesmo quem não é muito fã de novelas sabe bem o que representa o título ‘Pantanal’. A trama é um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira e que já foi exibida, em sua versão original, na extinta TV Manchete e por último no SBT, sempre com audiência muito bem consolidada.
Agora, pela primeira vez, a novela vai entrar na galeria de produções da aclamada TV Globo, porém, será um remake, ou seja, uma nova versão de sua história original, o que pode até mesmo decepcionar muita gente.
Na terça-feira (22), a Globo divulgou o primeiro trailer da nova versão da novela Pantanal, sucesso dos anos 90. A chamada apresentou os protagonistas da trama: Juma Marruá e Jove. A produção estreia no dia 28 de março.
A novela já teve a maior parte de sua produção gravada na fazenda do cantor Almir Sater, na cidade de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. Pelas redes sociais, aliás, os atores exibiram diversas fotos da magnífica paisagem local e até mesmo da cobra sucuri, que vai aparecer durante a trama contracenando com eles.
Arrepiou, hein? Pode dizer! Que história, que cenas, que elenco e QUE CENÁRIO! 🗣️ E vamos combinar? A maior força da natureza é o amor. Dia 28 estreia sua nova novela das nove, #Pantanal ✨🐆 pic.twitter.com/YFst7tUrNA
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 23, 2022
A trama
‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
A produção gira em torno da história de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), proprietário de uma fazenda de gado na região. Ele vai ao Rio de Janeiro e se envolve com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karina Teles), que retorna com o rapaz para morar com ele na fazenda, mas não se adapta a vida no campo. A jovem decide ir embora levando o filho do casal, Jove.
Quando se torna adulto, Jove (Jesuíta Barbosa) decide conhecer o pai, mas é rejeitado e acaba se envolvendo com Juma Marruá (Alanis Guillen), uma mulher arredia e selvagem. A diferença cultural entre o casal será um dos principais desafios para eles ficarem juntos. Enquanto o homem cresceu na cidade, no Rio de Janeiro, a moça sempre esteve nas terras pantanenses sendo ensinada a ser independente.