Golpistas se passam por escritório de advocácia e pedem dinheiro aos clientes para agilizar processos na Justiça
Um escritório de advocácia de Campo Grande foi alvo de um golpe. Conforme o registro da ocorrência, os criminosos pegaram os dados dos clientes através de processos judiciais e usaram um número falso no aplicativo WhatsApp para conversar com os alvos e convencê-los a depositar uma certa quantia em dinheiro para que os processos pudessem andar mais rápido na Justiça.
Na ação, os golpistas mandaram o número de uma cheve PIX para que as vítimas fizessem o depósito, por sorte, nenhuma vítima chegou a fazer transferência bancária. A advgada responsável pelo escritório apontou na ocorrência que os bandidos estavam até mesmo utilizando a logo da empresa com a intenção de passar mais credibilidade.
O caso aconteceu no dia 1° deste mês. As vítimas ficaram desconfiadas da forma que o escritório estava agindo e resolveram ligar para a advogada e foram informados de que se tratava mesmo de um golpe. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)- Centro como estelionato na forma tentada e está sendo investigado.