DestaquesPolítica

Geraldo Resende diz que não descarta concorrer a Prefeitura de Dourados em 2024

Faltando pouco mais de um ano e meio para a realização das eleições municipais de 2024, os nomes para a eventual candidatura ao cargo de prefeito nas principais cidades de Mato Grosso do Sul começam a ser trabalhados pelos partidos políticos e cogitados através da imprensa.

Em Dourados, mais uma vez, o nome do deputado federal e ex-secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), é listado como os pré-candidatos ao referido cargo. Sobre isso, ele próprio afirmou na manhã desta segunda-feira (23), durante a sua participação no quadro ‘Papo das 7’ do telejornal Bom Dia MS, da TV Morena, que não descarta essa possibilidade.

“Eu vejo alguns clamores, acho que as experiências vividas em Dourados fez com que a nossa população de lá queira apontar para um novo caminho. Eu quero construir uma aliança de partidos e de pessoas que pensam no melhor para Dourados. Se o nosso nome foi escolhido para disputa da prefeitura no ano que vem, eu haverei de me colocar a disposição”, comentou.

Com a carreira política construída em Dourados, Geraldo Resende sempre deixou evidente que o seu grande projeto de vida é conquistar a Prefeitura da segunda maior cidade do Estado. No seu currículo, o médico já esteve como vereador, foi deputado estadual e eleito quatro vezes deputado federal.

Na entrevista, o deputado federal comentou também sobre os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília (DF) no último dia 08 de janeiro, quando 1,2 mil bolsonaristas invadiram as sedes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) provocando destruição e até mesmo crimes de furto.

“Lamentável! Uma verdadeira tragédia. Um ato que atenta contra a democracia e o estado de direito. Minha geração, muitos de nós demos a vida para poder conquistar a democracia na Ditadura Militar. Enquanto muitos estão nas ruas pedindo ditara, nós vivemos a pior parte dela”, descatou o político.

Deixe um comentário