Frio vai chegar com força máxima e MS terá mínima de 5ºC nos próximos dias; veja a previsão!
Aproveitem os últimos dias de sol e calor para tomar o seu tereré na roda de amigos em frente de casa, isso porque na noite de segunda (12) para a terça-feira (13) uma mudança climática vai atingir todo o Mato Grosso do Sul e deverá persistir pelo menos até o início da semana seguinte.
A queda brusca na temperatura será provocada pelo fenômeno climático El Niño, virá com chuva persistente e frio intenso, daqueles que farão você dormir com mais de duas cobertas, inclusive para os amantes dessas condições climáticas. Esta será a primeira grande onda de frio a ser registrada no estado neste ano de 2023.
A temperatura pode chegar aos 5°C, acompanhado por muito vento, frio, nevoeiro e até geada. especialmente na região Sul e de fronteira com o Paraguai. Segundo a explicação dos meteorologistas, essa frente fria virá do País vizinho e traz um grande volume de chuva acumulada, com risco de enchentes.
Dados extraídos do site de monitoramento climático Climatempo.com apontam que, em Campo Grande, na segunda-feira (12) a temperatura fica entre 16ºC a 21ºC, caíndo no dia seguinte para 10ºC e 16ºC. Na quarta-feira (14), nova queda nos têrmometros, que ficarão entre 9ºC e 15ºC. Na quinta há uma amplitudo térmica, com a mínima de 10ºC e a máxima de 20ºC, o mesmo na sexta-feira, entre 7ºC a 22ºC e no sábado entre 11ºC a 25ºC.
Em Dourados, as condições climáticas são semelhantes, com sol durante o dia e céu de muitas nuvens, podendo chover a qualquer momento. ao longo da próxima semana, a temperatura mínima poderá chegar aos 6ºC. Confira a previsão abaixo:
Em Ponta Porã, na fronteira do Paraguai, e onde a temperatura constuma ser menor habitualmente na comparação com as demais cidades do estado, a próxima semana deverá registrar mínimas de 5ºC. Confira a previsão abaixo: