DestaquesPolicial

Força-tarefa recupera viatura da PF e arma de fogo roubadas de delegado de polícia

Foi localizada na tarde desta segunda-feira (06) a viatura oficial da Polícia Federal e a pistola do delegado de Ponta Porã que foram roubados no sábado (04) naquele cidade.

De acordo com as informações, a viatura foi vista percorrendo uma estrada na região conhecida como Potreto Sur, próximo da linha internacional de fronteira, houve então uma tentativa de abordagem e perseguição.

Já no bairro Vila Elza, em Pedro Juan Caballero (PY), os bandidos abandonaram o veículo e fugiram por meio de uma vegetação existente e não foram alcançados pelos policiais federais e agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senar).

Dentro do veículo foi encontrada a arma que pertence ao delegado. Os detalhe ainda não foi divulgados pela força-tarefa. Desde o sábado, todas as forças policiais que atuam na região de fronteira estavam mobilizados nas buscas pela viatura da PF.

Viatura descaracterizada foi encontrada na periferia de Pedro Juan Caballero; Fotos: Divulgação/Polícia Federal e Senad

O caso

A Polícia Federal vai abrir uma sindicância para apurar o roubo de uma viatura e da arma de fogo de um agente federal na cidade de Ponta Porã. O crime aconteceu no sábado (04).

A viatura que tinha sido levada pelos bandidos se trata de caminhonete modelo S10 de cor branca, versão LT, ano 2014 e que está descaracterizada, ou seja, não tem a logo da PF.

Além do veículo, o delegado da Polícia Federal vítima do roubo também teve a sua pistola levada. A arma está registrada na Superintendência Regional da PF do Estado do Maranhão, onde o agente atuava antes de se mudar para Ponta Porã.

Segundo a versão dele, na noite do crime estava junto de sua familia quando os bandidos o surpreenderam na saída de um restaurante. Ele foi obrigado a levantar a camisa e entregou a pistola para um dos criminosos.

“Em movimentos suaves retirei a arma e a entreguei, mantendo contato visual e verbal, pedindo que não atirassem, que eu estava com a minha família”, detalhou a vítima em seu depoimento. Os bandidos também apontaram a arma contra o filho dele, de 12 anos.

O agente afirmou que haviam outros seis policiais no mesmo restaurante, mas que nenhum deles percebeu a ação que acontecia do lado de fora, na Avenida Brasil. A suspeita é de que os criminosos tenham se abrigado no Paraguai.

O roubo foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e está sendo investigado. A polícia procura por imagens de videomonitoramento da área para tentar identificar os suspeitos.

Deixe um comentário