Fora do Progressistas, Valdir Gomes é ‘paquerado’ por partidos
Com uma marca de 3.361 votos conquistados no último pleito municipal, de 2016, o vereador Valdir Gomes passou a ser disputado pelos partidos políticos desde que a janela de transferência foi aberta, no dia 05 deste mês. O parlamentar, que atualmente está filiado ao Progressistas, tem como caminho pré-definido o PSD, do prefeito Marcos Trad, pré-candidato à reeleição.
Na terça-feira (10), na Câmara Municipal, o parlamentar despediu-se da legenda em que foi eleito, afirmando que sai sem levar mágoas, apesar de todo o conflito interno que a sigla vem passando de uns anos para cá. Valdir tinha a esperança de que fosse indicado pelo Progressistas para disputar a prefeitura no pleito de logo mais, o que não aconteceu.
Dirigindo suas palavras ao vereador Cazuza, que é presidente municipal do Progressistas, Valdir Gomes destacou que tem muita gratidão e que espera ser reeleito para o cargo, entretanto, precisa buscar um novo caminho para conseguir a continuidade naquela Casa. Cazuza rebateu classificando o colega como “uma pessoa vitoriosa”.
Apesar de anunciar sua saída do partido, Gomes ainda não assinou sua ficha de filiação no PSD. Ele deve esperar até os dias finais do fechamento da janela, no dia 06 de abril, para assumir as novas cores. Até lá, vem recebendo uma série de convites partidários, como o PSDB, feito pelo colega João César Mattogrosso, e o PSB, do vereador Veterinário Francisco, além do Movimento 65 (antigo PCdoB) que o quer como candidato a prefeito.