CapitalDestaques

Fogo no Atacadão começou em prateleiras e se espalhou rapidamente; veja os vídeos

O Atacadão da Avenida Duque de Caxias, próximo do Aeroporto Internacional de Campo Grande, ficou completamente destruído após um incêndio de grandes proporções na tarde deste domingo (13). Por sorte, não houve vítimas.

Em nota, o supermercado disse que logo que o fogo começou a brigada de incêndio da unidade atuou para esvaziar a loja. Disse ainda que está à disposição das autoridades para colaborar para a apuração do caso.

O mercado estava cheio no momento em que as chamas se iniciaram. Imagens divulgadas em redes sociais mostram um pequeno grupo de funcionários tentando apagar o fogo com uma mangueira aparentemente sem pressão, equipamento recomendado pelo Corpo de Bombeiros.

Com muitos produtos de conteúdo alcoólico e químicos no corredor, logo as chamas se alastraram pelas prateleiras, atingido as caixas de estoque que ficam na parte superior e também o teto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade foi acionada por volta das 17h30. Várias equipes foram empenhadas no combate ao incêndio, inclusive, um caminhão tanque com 10 mil litros de água.

Além disto, unidades de combate a incêndio da Infraero e da Águas Guariroba deram apoio aos bombeiros no local. O fornecimento de energia elétrica do prédio foi desligado pela concessionária.

Por volta das 19h30, a unidade informou que considerava o incêndio confinado e controlado, mas que as chamas ainda estavam altas e que o trabalho de combate ao fogo e depois de rescaldo seguiria até a madrugada de segunda-feira (14).

A equipe da perícia deve iniciar os trabalhos também na segunda-feira. Ainda não é possível afirmar o que provocou o fogo. Entre as primeiras teorias dos bombeiros está curto circuito na rede elétrica e também alguma combustão nos produtos químicos provocada pelo forte calor.

Deixe um comentário