DestaquesEsportes

Flamengo vira nos acréscimos e fatura bicampeonato da Libertadores

Bastou três minutos para o Flamengo fazer valer todo o alto investimento e consagrar o ano de 2019 com o título da Copa Libertadores da América. Apos quase 80 minutos de placar favorável ao River Plate, Gabriel Barbosa apareceu e fez duas vezes garantindo o caneco.

Os argentinos abriram o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com Borré. Os dois gols de Gabigol sairam já nos minutos finais da partida. O primeiro aos 43 e a virada aos 46.

Este é o segundo título da Libertadores conquistado pelo Flamengo. O primeiro foi em 1981, ainda nos tempos de Júnior e Zico. De quebra, o Rubro-Negro vai para o Mundial de Clubes no mês de dezembro. E no novo mundial de 2021, que terá 24 equipes.

O Flamengo pode ser ainda campeão brasileiro neste domingo (24), mesmo sem jogar. Para que isso aconteça o Palmeiras não pode vencer o Grêmio na Arena, às 16 horas.

O jogo

Em suma, o time Rubro-Negro demorou para engrenar. Viu os Hermanos jogarem melhor a maior parcela do jogo. Com muitos erros técnicos, o River criou mais.e esteve mais próximo de ampliar do que sofrer o revés.

Na metade do segundo tempo, os argentinos bobearam. Talvez achando que a vitória era certa encontraram um Flamengo ainda vivo e um Gabigol impecável dentro da área. O resultado foi uma virada espetacular e um jogo para ser lembrado eternamente.

Deixe um comentário