DestaquesPolicial

Fim do mistério: buraco no bairro Noroeste não era túnel e sim um poço inacabado

Não era um túnel o buraco encontrado por um construtor dentro da sua casa na manhã desta quinta-feira (13) no bairro Noroeste, em Campo Grande, nas proximidades do complexo penitenciário de segurança máxima.

O local foi escavado pela Defesa Civil Municipal, juntametne com equipes policais, após a suspeita de que a cova seria parte de um túnel que estaria sendo usado por detentos para fugir.

Após os trabalhos, a perícia concluiu que o local, na verdade, era o buraco de poço artesiano com cerca de cinco metros de profundidade e que não foi concluído pelo antigo morador do barraco.

O caso

O atual morador Cleyton Souto de Souza, de 35 anos, disse que estava reformando o banheiro quando, ao furar o solo, encontrou o buraco e acreditou ser um possível túnel. Diante da suspeita, ele ligou para a Polícia Militar.

A Defesa Civil esteve no local e constatou que o buraco foi cavado para um possível poço, inclusive, era possível ver as brocas usadas na perfuração. Com as chuvas fortes dos últimos dias, a cobertura foi rompida e deixou o buraco exposto.

O morador contou que ficou muito assustado quando viu o buraco e como a casa fica próxima ao complexo penitenciário acreditou que se tratava mesmo de um túnel usado pelos detentos.

Deixe um comentário