Filho diz que se arrepende de ter matado o pai, ignora madrasta e cita que agiu sob efeito de drogas
Alegando arrependimento apenas pela morte do próprio pai, o homem de 45 anos preso em Dourdos pelo duplo homicídio de um casal revelou mais detalhes de como cometeu o crime naquele sábado (11). Segundo a versão apresentada pelo réu, após ter usado muita droga, surgiu em sua cabeça uma incontrolável “vontade de matar o pai e a madrasta”. Ele passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (13) e teve a prisão preventiva decretada e está na Penitência Estadual de Dourados (PED).
De acordo com a versão dele, estava morando há duas semanas na casa do pai, localizada na Rua Antônio Luiz Marra, Bairro Jardim Colibri. E naquele dia, após ter fumado crack durante toda a tarde, sentiu vontade de matar o casal.
Para isso, usou um machadinho sem cabo que estava no quintal e também uma faca na cozinha. Primeiro, foi até a sala onde o pai estava sentado no sofá e, sem dizer nada, desferiu vários golpes com o machadinho na cabeça dele e ainda esfaqueou o corpo. Ainda descontrolado por conta do efeito das drogas, o filho foi até o quarto da madrasta e a esfaqueou diversas vezes. Nenhum dos dois teria apresentado reação nos atos.
Na avaliação do assassino, o crime aconteceu enquanto ele estava tendo um surto. Ao delegado responsável pelo caso, classificou como sendo um “momento de bobeira” e, em seguida, afirmou estar arrependido de ter matado apenas o seu pai enquanto que, no caso da madrasta, para ele já não significava mais nada.
O fllho também confessou que, após matar o casal, furtou R$ 40,00 e os celulares das vítimas e fugiu com o carro do pai, modelo Renault Logan. Horas depois, trocou o veículo em drogas, além de quitar uma dívida de R$ 50 em uma boca de fumo.
Por fim, seguiu até a casa de uma travesti, onde usaram drogas juntos. De madrugada, ao deixar o local, teve os dois celulares roubados por outros usuários de drogas, que também teriam o agredido. Diante disso, dormiu no meio de um matagal no bairro Cachoeirinha, sendo preso pela Guarda na manhã de domingo (12) por estar foragido do presídio semiaberto.
Somente depois a equipe da Guarda foi avisada sobre o duplo homicídio cometido pelo sujeito e o levou até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde confessou o crime. O carro do pai dele foi localizado e apreendido na casa da travesti. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
O caso
Um casal foi encontrado morto na manhã de domingo (12) em uma residência no Jardim Canaã III, em Dourados. O corpo do homem foi localizado no sofá e da mulher na cama, com sinais de golpes de faca e machado.
A mulher levou pelo menos quatro facadas, sendo três na região do pescoço e uma no rosto. Já o homem apresentava seis ferimentos de faca no pescoço e um na cabeça, provavelmente, provocado por um machado.
O casal era evangélico, existindo no muro da frente da casa um versículo bíblico com seguintes dizeres “Se, porém, fores faze-o esforça-te para a peleja. Deus, te fará cair diante do inimigo; porque força há em Deus para ajudas e para fazer cair“.