Festival América do Sul Pantanal começa nesta quarta; confira a programação
Um dos eventos culturais mais tradicionais e importantes de Mato Grosso do Sul está de volta e já deu início na sua programação nesta quarta-feira (25), com oficinas, dança, teatro e shows gratuitos em Corumbá. O Festival América do Sul Pantanal (Fasp) está na sua 16º edição e retorna após um hiato de dois anos provocado pela pandemia do Covid-19.
Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, estarão representados nesta grande festa de intercâmbio, que segue até o dia 29 de maio. De acordo com a organização, esta edição tem como tema o centenário da semana de arte moderna, que ocorreu na cidade de São Paulo em 1922 e chamou atenção para a valorização e consumo da arte e da cultura.
A abertura oficial do Fasp acontece na quinta-feira (26), às 19h30, na Praça Generoso Ponce. Logo após, vem a premiação do concurso Soy Loco por ti América, no Palco Integração (avenida General Rondon – Centro), que visa mostrar, por meio de desenho, crônicas e vídeos, a importância da Semana de Arte Moderna para a história e cultura de Mato Grosso do Sul.
Os dois artistas homenageados do FASP serão inspiração para a produção dos trabalhos do Soy loco por ti, América: Lídia Baís, nascida em Campo Grande (MS), pintora, desenhista e compositora; e Lobivar de Matos, escritor, nascido em Corumbá. As três melhores criações de alunos do 1º ao 9º ano serão premiadas com bicicleta, celular e tablet.
Ainda no Palco Integração, às 20h30, será a vez da apresentação da Orquestra de Câmara do Pantanal, um produto das atividades de formação musical do Instituto Moinho Cultural em Corumbá e que é composta por alunos do nível avançado da área de música, ex-alunos, colaboradores e músicos sul-americanos. Às 21h45, na Praça Generoso Ponce, acontece o show de Michel Teló.
Para ver o cronograma completo das atividades e atrações que serão realizadas durante todo o Festival América do Sul Pantanal é só clicar aqui.
Veja as atrações musicais:
Quinta-feira (26)
Palco integração
- 0h30 – Orquestra de Câmara do Pantanal
- 21h45 – Michel Teló
Palco Rio Paraguai
- 23h30 – Jaqueline sanfoneira
- 00h30 Sofia Viola (ARG)
Sexta-feira (27)
Palco Integração
- 20h30 – Vinil Moraes
- 21h45 Atitude 67
Palco Rio Paraguai
- 23h30 – Begét Lucena
- 00h30 – Margareth Menezes
Sábado (28)
Palco Integração
- 20h30 – Evelyn Lechuga
- 21h45 – Ruben Rada (URU)
Palco Rio Paraguai
- 23h30 – RCR
- 00h30 – Marcelo D2
Domingo (29)
Palco Integração
- 20h30 Jucy Ibanez
- 21h45 – Mart’nalia
Palco Rio Paraguai
- 19h – Monobloco
- 23h30 – Muchileiros
- 00h30 – Hermanos Irmãos