Festival América do Sul é lançado oficialmente pelo governador Eduardo Riedel
Foi lançada de forma oficial nessa terça-feira (31) a 17º edição do Festival América do Sul (FAS), que acontece entre os dias 09 a 12 de novembro na cidade de Corumbá.
Para o governador Eduardo Riedel (PSDB), o evento é uma forma de celebrar a cultural local e a diversidade do continente. Em sua fala, ele destacou a importância para a economia de Corumbá.
O chefe do Executivo Estadual ainda afirmou que a concretização da Rota Bioceânica tem aproximado ainda mais os países sul-americanos. “Estamos vivendo um momento muito forte de integração por conta da Rota Bioceânica e a cultura tem um papel fundamental”, disse.
O FAS terá mais de 120 atrações culturais do Brasil e de outros países, incluindo apresentações musicais, de teatro, circo, dança, artes visuais, moda e oralidade com 15 horas de programação diária em um dos biomas mais importantes do mundo: o Pantanal.
Entre as principais atrações estão Amado Batista (9/11), Neguinho da Beija-Flor (10/11), Criolo (11/11) e Frejat (12/11). A expectativa de público é de 140 mil pessoas nos quatro dias.
Entre as novidades, está o Casarão Cultural, com apresentação de músicos de outros estados do Brasil, e a Catedral Erudita, uma programação voltada para a música clássica e instrumental nas escadarias das igrejas.