CapitalDestaques

Festa de São Sebastião começa hoje com procissão, missa e quermesse; veja a programação!

Começa logo mais, às 18 horas, a 74º Festa de São Sebastião, em Campo Grande. O evento é um dos mais tradicionais do calendário religioso local e deve reunir dezenas de pessoas até o dia 20 deste mês, quando é celebrado do santo padroeiro.

Pelo cronograma, a festa começa às 18 horas com a Procissão da Bandeira. O ponto de concentração será na Praça da OI, no bairro Vila Rica. De lá, os devotos seguem até a igreja, na Rua Minas Gerais, 549. no bairro Monte Carlo, para a novena.

Festa de São Sebastião começa hoje com procissão, missa e quermesse; veja a programação!

Às 19 horas acontece a Santa Missa. O gesto concréto desse primeiro dia de festividades é a doação de óleo de cozinha. Ao término da celebração será aberta a quermesse, com barracas diversas e show da banda Lilás.

Festa de São Sebastião começa hoje com procissão, missa e quermesse; veja a programação!

Em sua 74ª edição, a festa oferta momentos de oração, confraternização, gastronomia, cultura e muita diversão para toda a família. A programação também inclui a Noite do Sobá, Noite do Burgão, Noite Paraguaia, Noite do Churrasco e Noite da Alegria.

Veja a programação completa da 74ª Festa de São Sebastião:

Dia 11: Abertura com procissão de bandeira, novena, Santa Missa e quermesse.
Dia 12: Novena, Santa Missa e quermesse.
Dia 13: Noite do Sobá, celebrando uma das iguarias sul-mato-grossenses.
Dia 14: Noite do Churrasco com Costelão, além de quermesse e Missa.
Dia 15: Quermesse com novena e Missa.
Dia 16: Continuação da programação com novena e Missa.
Dia 17: Quermesse para o público aproveitar.
Dia 18: Noite da Batata Recheada e Batata Frita.
Dia 19: Noite da Alegria com muita programação.
Dia 20: Dia de São Sebastião, com Missa, café da manhã, Santa Missa, almoço, terço, procissão e quermesse.

Tradicional Festa de São Sebastião começa na quinta-feira e segue até o dia 20; veja a programação!

Conheça a história da igreja

Foi durante a passagem de uma doença que assombrou e matou inúmeros bois na região de Campo Grande durante o ano de 1936 que um fazendeiro, devoto de São Sebastião, colocou a sua fé em evidência e orou clamando pela vida do seu rebanho.

Em suas preces, prometeu construir uma capela em homenagem ao santo protetor caso a peste não atingisse seus gados. Deus não abandona aqueles que lhe pedem por socorro e, como em um autêntico milagre, a doença acabou sem matar o gado e ele fez a capela.

De lá para cá, a igreja ganhou uma estrutura maior e se consolidou como Paróquia de São Sebastião, situada na Rua Minas Gerais, bairro Monte Carlo. Nessa segunda quinzena de janeiro é celebrada a tradicional festa em homenagem à vida e o legado do padroeiro.