DestaquesPolicial

Ferida no nariz, menina foi baleada por tiro de chumbinho

Já recebeu a alta médica a menina de sete anos ferida no nariz por um tiro na tarde de segunda-feira (21), em Campo Grande. De acordo coma Santa Casa, foram realizados exames que não constataram ferimento no rosto dela, a criança deixou o hospital por volta das 06h30min desta terça-feira (22).

Até então, havia a informação policial de que a criança tinha sido baleada por uma arma de fogo, no entanto, a Santa Casa esclareceu que o armamento era de pressão e o tiro que a atingiu foi com munição de chumbinho.

O projétil ainda está alojado no nariz da criança, mas a equipe cirúrgica optou por não realizar o procedimento de retirada. Conforme a Santa Casa, a respiração da menina não foi comprometida e ele segue em observação, mas em casa.

Versões controversas

O caso ainda está sendo investigado pela polícia, Conforme apurado, o padastro foi quem levou a criança até o Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Tiradentes após o disparo da arma. Ele teria a deixado no local e fugido por estar foragido da Justiça.

Aos enfermeiros, o sujeito alegou que a criança tinha sofrido uma queda dentro de casa e machucado o nariz, no entanto, exames de raio-x acusaram a presença do chumbinho nas narinas dela, momento em que a polícia foi acionada pela unidade de saúde e o padastro fugiu.

A mãe da criança apareceu somente depois. Interrogada, ela alegou primeiramente que estava em casa quando ouviu o barulho do disparo de arma e encontrou a filha já ferida. Em seguida, mudou de versão e passou a afirmar que a filha poderia ter sido baleada por outra pessoa na rua.

Deixe um comentário