Feriados serão antecipados e serviços não essenciais fechados em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande definiu nesta quinta-feira (18) novas e ainda mais duras medidas para frear o avanço da Covid-19. A cidade não tem mais leitos hospitalares para atender a demanda da rede pública de saúde.
O Município vai antecipar os feriados nacionais e municipais já a partir da próxima segunda-feira (22). Com isso, apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais poderão funcionar normalmente.
O ato repete o Governo de São Paulo, que também decidiu adiantar as datas de feriados para diminuir a circulação de pessoas.
O secretário de Governo, Antonio Lacerda, disse à imprensa que as medidas devem ser publicados no Diário Oficial do município (Diogrande) desta sexta-feira (19), bem como a nova lista de servidos classificados como essenciais.
Serão antecipados os feriados dos dias 02/04/2021 (sexta-feira Santa), 21/04/2021 (Tiradentes), 03/06/2021 (Corpus Christi), 26/08/2021 (aniversário de Campo Grande) e 07/09/2021 (Independência), totalizando em cinco dias.
“Já as medidas que restringem a circulação e coloca em funcionamento dos serviços essenciais devem começar a funcionar no dia 20/03, próximo sábado”, disse o secretário.
Uma reunião entre a Prefeitura de Campo Grande e entidades ligadas ao comércio deverá ser realizada na sexta-feira (19) a fim de discutir medidas que amenizem o impacto do decreto nos setores não essenciais.