DestaquesSaúde

Fátima do Sul e Dourados registram novas mortes por Covid-19

Mais duas vítimas fatais do Covid-19 em Mato Grosso do Sul foram confirmadas pela Secretaria do Estado de Saúde (SES). Tratam-se de dois idosos, de 66 e 73 anos de idade, moradores de Dourados e de Fátima do Sul. Ambos os pacientes faleceram na noite de quarta-feira (24), aumentando assim para 60 o número de óbitos provocados pelo vírus.

O paciente de 66 anos, morador de Dourados, estava internado no Hospital Evangélico e teve o vírus confirmado após a realização de um teste rápido. Foi a segunda morte do dia em Dourados, que contabiliza agora 15 mortes e 2.150 casos confirmados.

Durante a manhã de ontem, a SES já havia confirmado outro óbito, de uma mulher de 32 anos que estava em isolamento domiciliar. Ela deu entrada na UPA já em parada cardiorrespiratória.

A Prefeitura anunciou algumas medidas restritivas para o funcionamento do comércio da cidade, que serão adotadas a partir desta sexta-feira (26). A tomada de decisão se deu pelos resultados negativos na taxa de isolamento entre a população, que enfrenta um crescimento considerável no número de casos confirmados da covid-19.

Já a paciente de 73 anos era moradora de Fátima do Sul e tinha Doença Renal Crônica, diabetes e hipertensão. Ela foi internada no dia 15 de junho no Hospital da SIAS e transferida no dia 20 para Dourados, onde ficou internada na UTI do Hospital da Vida. Foi a primeira morte registrada pelo município de Fátima do Sul.

Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 15 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 2 em Ponta Porã, 6 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquirai, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 01 em Naviraí e 01 em Fátima do Sul.

Nas últimas 24 horas, MS registrou 417 novos exames positivos para o novo coronavírus, foi a maior quantidade para o período no Estado. O número de casos confirmados da doença é de 6.201.

Deste total, 3.041 estão em isolamento domiciliar, 2.934 estão sem sintomas e já estão recuperados e 173 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 64 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado. 1.412 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.939 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Deixe um comentário