DestaquesGeral

Faltou pouco para nevar em MS; sensação térmica foi de -11°C no interior

A cidade de Bela Vista voltou a ser a mais congelante de todo o Mato Grosso do Sul neste terceiro dia da passagem de uma massa de ar polar continental pelo estado. Os termômetros marcaram incríveis -2,3°C na madrugada desta quarta-feira (30) naquela localidade, com a sensação térmica absurda de -11°C. Essa foi a madrugada mais gelada do ano em MS.

Ao todo, 13 cidades tiveram geada forte e nevoeiro, condições essas que podem dar origem a neve. A geada criou uma fina camada de gelo em alguns veículos e objetos dos sul-mato-grossenses e rapidamente ganharam as redes sociais.

Rio Brilhante foi uma das cidades que registrou geada no início da manhã desta quarta.
Rio Brilhante foi uma das cidades que registrou geada no início da manhã desta quarta. – Divulgação/Maracaí FM

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a geada aconteceu em Cassilândia, Água Clara, Ponta Porã, Aral Moreira, Itaquiraí, Ivinhema, Dourados, Porto Murtinho, Bela Vista, Iguatemi, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Paranhos, Mundo Novo, Sete Quedas, Amambai e Campo Grande.

No município de Rio Brilhante, o termômetros registraram -2,1°C com sensação de -10°C. Em Dourados, também houve recorde de temperatura baixa, marcando 0,3°C e a sensação de -3°C; em Iguatemi o frio foi de -0,2°C e Santa Rita do Pardo -1,3°C. Em Vicentina, a temperatura foi de 4°C e Corumbá 5°C com sensação de 2°C.

Já na Capital, a menor temperatura foi de 3°C, por volta das 6 horas, com a sensação térmica de -1°C. Durante a manhã, o Sol ganhou força e os termômetros subiram rapidamente para os 11°C, devendo atingir até 13°C durante a tarde.

Capacete 'ficou branco' com geada em Dourados — Foto: Caio Nogueira/TV Morena
Capacete ‘ficou branco’ com geada em Dourados — Foto: Caio Nogueira/TV Morena

O núcleo da massa de ar polar já passou pelo Mato Grosso do Sul e agora a tendência é que as temperaturas subam gradativamente. Já no final de semana o calor predomina durante o dia, especialmente à tarde, mas as noite e as madrugadas deverão continuar frias, porém, com menos intensidade.

A próxima frente-fria prevista para o Estado é para o final do mês de julho e o início de agosto.

Deixe um comentário